BEM VINDOS(AS)...

AMIGOS(AS) DE PERTO E DE LONGE...

ENTREM E SINTAM-SE EM CASA...

FIQUEM COM DEUS...

BEIJOCAS...



quarta-feira, 16 de julho de 2008

Criança...



Quando eu era criança...


Quando eu era criança, queria crescer logo, virar adulta. Tinha idéias fantasiosas de que um adulto podia tudo, desde dormir na hora que bem entendesse até não precisar ir ao dentista. Parecia o supra-sumo da liberdade. Mas um dia fazemos 18 anos e a partir de então não podemos dirigir sem carteira, não podemos nos isentar de votar e não podemos permanecer solteiros.Não podemos reagir aos assaltos. Não podemos falar ao celular no carro. Não podemos fazer sexo sem camisinha. Não podemos fumar, não podemos beber, não podemos odiar fazer exercícios físicos. Não podemos nos descuidar.Não podemos ficar fora de moda. Nem seguí-la à risca. Não podemos sair à noite em segurança. Não podemos comer açúcar. Não podemos exagerar no sal. Não podemos atravessar fora da faixa de pedestre, não podemos ultrapassar a velocidade permitida, não podemos dar uma sumida. Não podemos ficar tristes. Não podemos não falar inglês. Não podemos dizer mentiras. Não podemos dizer toda a verdade. Não podemos negar um convite. Não podemos ser anti-sociais. Não podemos ser excessivamente honestos. Quase todos os 10 mandamentos da igreja católica começam com não: não matarás, não roubarás, não cobiçarás a mulher do próximo, não pronunciarás o santo nome do senhor em vão. Não. E também não falarás com estranhos, não poderás ser gordo, não estacionarás em fila dupla, não dormirás fora sem avisar, não colocarás o dedo no nariz, não esquecerás o aniversário de namoro, não te estressarás, não farás barulho depois das 10 da noite... Não entrarás no banco com coisas metálicas nos bolsos, não tomarás banho de sol das 10h às 15h.

Beijocas...
.

Opções...



Nós somos as somas das nossas opções...


A GENTE É O QUE A GENTE ESCOLHE SER,O DESTINO POUCO TEM A VER COM ISSO.

DESDE PEQUENOS APRENDEMOS QUE, AO FAZER UMA OPÇÃO, ESTAMOS DESCARTANDO OUTRA, E DE OPÇÃO EM OPÇÃO VAMOS TECENDO ESSA TEIA QUE SE CONVENCIONOU CHAMAR "MINHA VIDA".

NÃO É TAREFA FÁCIL. NO MOMENTO EM QUE SE ESCOLHE SER MÉDICO, SE ESTÁ ABRINDO MÃO DE SER PILOTO DE AVIÃO.

AO OPTAR PELA VIDA DE ATRIZ, SERÁ QUASE IMPOSSÍVEL CONCILIAR COM A ARQUITETURA.

SE FOR A PSICOLOGIA QUE SE ALMEJA, POUCO TEMPO SOBRARÁ PARA FAZER O CURSO DE ODONTOLOGIA.NÃO SE PODE TER TUDO.NO AMOR, A MESMA COISA: NAMORA-SE UM, OUTRO, E MAIS OUTRO, NUM EXCITANTE VAIVÉM DE ROMANCES.ATÉ QUE CHEGA UM MOMENTO EM QUE É PRECISO DECIDIR ENTRE PASSAR O RESTO DA VIDA SEM COMPROMISSO FORMAL COM ALGUÉM, APENAS VIVENCIANDO AMORES E DEIXANDO-OS IR EMBORA QUANDO SE FINDAM, OU CASAR, E ATRAVÉS DO CASAMENTO FUNDAR UMA MICROEMPRESA, COM DIREITO A CASA PRÓPRIA, ORÇAMENTO DOMÉSTICO E RESPONSABILIDADES.

AS DUAS OPÇÕES TÊM SEUS PRÓS E CONTRAS: VIVER SEM LAÇOS E VIVER COM LAÇOS.ESCOLHA: MORAR EM LONDRES OU NUMA CHÁCARA? TER FILHOS OU NÃO? POSAR NUA OU RALAR ATRÁS DE UM BALCÃO?CORRER DE KART OU ENTRAR PARA UM CONVENTO? FUMAR E BEBER ATÉ CAIR OU VIRAR VEGETARIANO E BUDISTA?

TODAS AS ALTERNATIVAS SÃO VÁLIDAS, MAS HÁ UM PREÇO A PAGAR POR ELAS.QUEM DERA PUDÉSSEMOS SER UMA PESSOA DIFERENTE A CADA 6 MESES,SER CASADOS DE SEGUNDA A SEXTA E SOLTEIROS NOS FINAIS DE SEMANA,TER FILHOS QUANDO SE ESTÁ BEM-DISPOSTO E NÃO TÊ-LOS QUANDO SE ESTÁ CANSADO, VIVER DE POESIA E DORMIR EM HOTEL 5 ESTRELAS.NO WAY.

POR ISSO É TÃO IMPORTANTE O AUTOCONHECIMENTO.

POR ISSO É NECESSÁRIO LER MUITO, OUVIR OS OUTROS, ESTAGIAR EM VÁRIAS TRIBOS, PRESTAR ATENÇÃO AO QUE ACONTECE EM VOLTA E NÃO CULTIVAR PRECONCEITOS.

NOSSAS ESCOLHAS NÃO PODEM SER APENAS INTUITIVAS, ELAS TÊM QUE REFLETIR O QUE A GENTE É.LÓGICO QUE SE DEVE REAVALIAR DECISÕES E TROCAR DE CAMINHO: NINGUÉM É O MESMO PARA SEMPRE.MAS QUE ESSAS MUDANÇAS DE ROTA VENHAM PARA ACRESCENTAR, E NÃO PARA ANULAR A VIVÊNCIA DO CAMINHO ANTERIORMENTE PERCORRIDO.

A ESTRADA É LONGA, MAS NOSSO TEMPO É CURTO,PORTANTO, TENHA PRESSA... CORRA ATRÁS DE SEUS SONHOS, MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE NÃO PODES DESTRUIR O SONHO DE OUTRA PESSOA, ESCOLHA O CAMINHO DO BEM E DO CERTO, PARA NÃO SE ARREPENDER DEPOIS.
Beijocas...
.